SOS Fauna repudia exploração de animais em desfiles de carnaval


Marcelo Pavlenco Rocha
sosfauna@sosfauna.org

A SOS Fauna, face às notícias divulgadas recentemente nos meios de comunicação onde se manifesta a intenção da Escola de Samba de São Paulo, TOM MAIOR, em exibir animais silvestres em seu desfile no Carnaval 2011, com a justificativa de educar a população, repudia de forma veemente este ato, pois além de levar os animais a alto nível de estresse, ainda divulgará em nível mundial uma forma de educação retrograda, pois tal exposição levará ao choque qualquer ser em perfeita consciência.

Esperamos como forma coerente e sensata de agir que o Ministério Público, Judiciário e IBAMA se manifestem, antes do desfile, absolutamente contrários a tal intenção e que, na medida das atribuições legais e poderes de cada um, não permitam, sob nenhuma hipótese, que animais sejam expostos em um desfile de carnaval, pois se isso vier a ocorrer, a credibilidade destas instituições será severamente abalada.

Contato:

Marcelo Pavlenco Rocha
Presidente – SOS Fauna
sosfauna@sosfauna.org


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>