Polícia acha uma tonelada de presas de elefante em aeroporto da Tailândia


Foto: Divulgação

Autoridades ambientais do governo da Tailândia exibiram nesta sexta-feira (25) uma tonelada de presas de marfim de elefantes e chifres de rinocerontes contrabandeados ilegalmente e apreendidos no aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangcoc, capital do país.

Segundo agentes da alfândega do aeroporto, as 118 presas de elefantes e mais 50 pedaços de marfim, além de três chifres de rinoceronte, que pesam juntos quase 3 quilos, podem valer mais de US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 2,8 milhões).

O material foi encontrado na quarta-feira (23) no aeroporto, distribuído em 11 caixas que continham “artesanato”, segundo a declaração inicial. A carga passou por Nigéria, Qatar e Malásia antes de chegar à Tailândia.

“Apesar de a Nigéria ter poucos elefantes em suas fronteiras, é um ponto de saída para marfim caçado na África”, informou à AP a organização não governamental (ONG) Freeland, que combate o tráfico de animais e de humanos e tem sede em Bangcoc.

Fonte: Olhar Direto


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>