EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais do CCZ de Bertioga (SP) muda de local a partir de 12 de março

26 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A tradicional Feira de Adoção de Animais (cães e gatos), promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Bertioga (SP), mudará de local a partir da próxima edição, em 12 de março.

O evento acontecerá na rotatória entre as avenidas 19 de Maio e Anchieta, no Jardim Albatroz, em frente ao Krill Supermercados. O horário permanece o mesmo, ou seja, das 9 às 15 horas. Até então, a Feira era realizada nas dependências do Parque dos Tupiniquins (no entorno do Forte São João), no Centro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Manoel Prieto Alvarez, o local anterior era inapropriado, afinal, o Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, é um dos principais pontos turísticos da Cidade, e, portanto, muito visitado por pessoas que não residem em Bertioga, o que tornava o evento uma exposição e não uma ação destinada à adoção de animais.

“A mudança será benéfica, pois na rotatória a Feira de Adoção de Animais atrairá pessoas com a devida intenção de levar para as suas casas um companheiro, um animal doméstico. Uma excelente opção para os interessados em adotar cães e gatos, entre adultos e filhotes, que aguardam uma oportunidade para ter um lar”, completou Alvarez.

Para a realização da adoção, o responsável pelo animal deverá ter idade igual ou superior a 18 anos e levar documentos pessoais como RG e CPF, além de comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas no Setor de Zoonoses de Bertioga pelo telefone (13) 3316 – 4079.

Atendimento Itinerante de Animais

O Atendimento Itinerante de Animais, ação promovida pela Seção de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, segue sendo realizado pelos bairros de Bertioga. A iniciativa, com início em Setembro de 2010, já atendeu aproximadamente 300 animais de diversas localidades.

Para este ano, a previsão é obter a ampliação nesse número, oferecendo aos animais pertencentes aos moradores das comunidades de Bertioga atendimentos variados, como vermifugação e controle de parasitas, gratuitamente, além de orientações aos donos de cães e gatos.

A programação segue nesta segunda-feira (28), das 10 às 15 horas, no Jardim Boa Esperança, no bairro Indaiá. No mês de março, neste mesmo horário, o Atendimento Itinerante de Animais será desenvolvido nos dias 14 e 18, no Condomínio Costa do Sol, Quadra P, em Guaratuba. Na sequência, nos dias 22, 24 e 28, a ação acontecerá no bairro de Boracéia.

Fonte: Jornal da Baixada

Você viu?

Ir para o topo