Manifestantes protestam contra assassinato de capivaras em Campinas (SP)


Cerca de 50 pessoas se mobilizaram na frente da Prefeitura de Campinas contra o assassinato dos animais

Com roupas pretas, apitos, megafone e faixas com frases contra a matança dos animais, o grupo queria mobilizar a população. (Foto: Janaína Maciel/AAN)

Um grupo de 50 representantes de associações protetoras dos animais e ativistas independentes realizou nesta quinta-feira (24/02) uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura de Campinas contra o abate das cerca de 20 capivaras que estão confinadas no Lago do Café, no Taquaral.

A decisão sobre o sacrifício dos animais, isolados desde 2008, foi anunciada na última segunda-feira (21/02) pelo secretário de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva. A medida foi a solução encontrada pelo órgão para eliminar os riscos de febre maculosa e reabrir o parque à população.

Durante cerca de uma hora, os manifestantes protestaram contra a sentença aplicada às capivaras. (Foto: Janaína Maciel/AAN)

Com roupas pretas, apitos, megafone e faixas com frases contra a matança dos animais, o grupo queria mobilizar a população. Durante cerca de uma hora, os manifestantes expressaram as suas opiniões pelo megafone, além de distribuir panfletos para a população explicando os motivos pelos quais não se deve matar as capivaras.

Para tentar impedir o abate dos animais, as associações também já entraram com pedido de liminar na Justiça e estão fazendo um abaixo-assinado.

Assista  abaixo à reportagem da TVB.

Fonte: RAC


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>