EnglishEspañolPortuguês

Coordenadoria de Bem-estar animal de Nova Friburgo é denunciada por omissão

25 de fevereiro de 2011
4 min. de leitura
A-
A+

Projeto Pêlo Próximo
[email protected]

A equipe de resgate de Nova Friburgo (Dra. Carla Sassi, Léo, Arthur e Celina) retornou a Friburgo, no sábado (19) com a missão de tentar voltar aos resgates dos animais e registrar através de duas câmeras ocultas os mandos e desmandos da coordenadora Carla Freire, responsável pela Coordenadoria do Bem-estar Animal de Nova Friburgo.

A equipe chegou a Friburgo antes da abertura da Coordenaria. Assim que a coordenadora Carla Freire chegou ao local, todos foram recebidos com gritos e mais uma vez impedidos de entrar na coordenadoria para realizarem o trabalho de atendimento dos animais que estão no galpão. Vale registrar que a equipe de resgate estava com um animal na porta da coordenadoria, precisando de atendimento com urgência, devido a uma grande bicheira. E nem assim a responsável pelo galpão permitiu o atendimento. E disse com todas as letras que ali quem mandava era ela e que, se quisesse, iria embora naquele momento, porque nenhum animal dentro da coordenadoria morreria por falta de comida e água.

Após várias tentativas, a Sra. Edna (que está acompanhando tudo pelo facebook desde o início), que estava em Friburgo, foi contactada e esteve na coordenadoria, para ver com seus próprios olhos o que estava acontecendo. A coordenadora, alegava que tinha um documento do CRMV, que a impedia de receber animais no galpão. A voluntária Edna, pediu para ver o documento, onde foi constatado que não existia nada a respeito de proibição. E sim, o documento mostra que a coordenadoria não possui CNPJ e que no momento de autuação ela estava sem nenhum veterinário no galpão. Somente após a pressão de que ela estava comentendo um crime, a equipe da Dra. Carla Sassi conseguiu realizar o atendimento do animal resgatado, mesmo sendo várias vezes destratada pela coordenadora Carla Freire. Foi feito um documento, através da Dra. Carla Sassi, e assinado pela coordenadora do galpão, referentes a todos os medicamentos usados pela equipe veterinária, como garantia de que eles não fosse acusados de roubo. Tudo foi registrado, temos vídeo de tudo que aconteceu na Coordenadoria de Nova Friburgo.

Vale ressaltar que a assessora do prefeito esteve no local, presenciou tudo que estava acontecendo e comunicou que na segunda- feira iria tomar providencias em relação a isso. Ela solicitou que a equipe de médicos veterinários não fizesse nenhum atendimento até que o prefeito resolvesse a situação. Imediatamente a equipe da Dra. Carla Sassi se negou a não atender os animais e comunicou a assessora que o prefeito estava ciente de tudo desde o início e que não fez nada até o momento. A coordenadora Carla Freire ameaçou chamar a polícia para prender a voluntária Celina, pelo fato de ela estar retirando um animal que havia sido adotado, mas ficou apenas na ameaça. Mesmo com a equipe de veterinários voluntários no local, a coordenadora Carla Freire impediu o atendimento de vários animais, para que não fossem registrados os maus-tratos recebidos por esses animais que estão no galpão. Mas conseguimos registrar um boxer fazendo xixi com sangue, um animal com secreção na vagina e outro com diarreia, que foram retirados rapidamente da coordenadoria e levados a um local não identificado.

A coordenadora Carla Freire ficou indagada também sobre as doações do projeto Pêlo Próximo e sobre as doações que estão no sanatório da Marinha. Ela afirmou com todas as letras que as doações do Pêlo Próximo foram dadaspara ela e que não havia mais doações no galpão daMarinha. Apesar de terem solicitado uma ida ao Galpão da Marinha, ela se negou a levá-los.

A equipe da Dra Carla Sassi realizou todos os atendimentos que conseguiu no dia 19, inclusive resgates de animais, apesar de todas as ofensas recebidas e registrou tudo dentro do galpão da coordenadoria.

A Equipe da Dra. Carla Sassi está retornando a Búzios de posse de todas as gravações. Nosso objetivo foi alcançado com sucesso, pois vários animais receberam atendimento, resgates foram realizados e, o melhor, conseguimos registrartudo o que aconteceu hoje na Coordenadoria do Bem-estar Animal de Nova Friburgo.

Esperamos que desta vez a imprensa dê a devida importância ao caso e mostre o que verdadeiramente acontece com a proteção animal de Nova Friburgo.

Estamos vendo a possibilidade de realizarmos uma grande manifestação em Nova Friburgo, solicitando a exoneração da Sra. Carla Freire da Coordenadoria do Bem estar animal de Nova Friburgo. Esperamos contar com a ajuda de todos vocês, para salvarmos definitivamente esses animais e muitos outros das mãos da coordenadora Carla Freire de várias fábricas de filhotes, que contam com a conivência dessa coordenadoria. o momento, é agora, precisamos da união e ajuda de todos. Não iremos desistir.

Clique aqui para ver reportagem do RJ Inter TV

Contato:
Roberta Araújo
(21) 2245-6105
Projeto Pêlo Próximo

Você viu?

Ir para o topo