EnglishEspañolPortuguês

Abrigo de Jaraguá do Sul (SC) é destruído pelas chuvas

25 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Sueli Amaral
[email protected]

Destruição, destruição e destruição, é isso que se vê quando se chega ao local a pé, pois ainda está interditado e é área de risco o local onde era um lar temporário para cães e gatos, parceiro da AJAPRA. Foi isto que vimos em Jaraguá  do Sul (SC) na data de 19/02/2011.

Com as fortes chuvas ocorridas em 21/01/2011, um muro de pedras de contenção vizinha a casa onde era o lar temporário veio a baixo, arrastando muita lama e pedras e fazendo com que destruísse tudo pela frente.

A casa dessa voluntária tinha canil, gatil, tudo bem organizado e neste dia estavam lá cerca de 100 animais, dos quais puderam ser salvos somente 40 devido a rapidez do acontecido (veja vídeo aqui). Todos os animais resgatados foram transferidos para outros lares temporários e clínicas veterinárias.

Donativos

A Hachi Ong – Proteção Animal de Blumenau/SC, que estava fazendo uma campanha de arrecadação de donativos para a Região Serrana do Rio de Janeiro, ampliou sua campanha também para ajudar as cidades de Mirim do Doce e Jaraguá do Sul ambas em Santa Catarina. No dia 19/02/2011, alguns integrantes da Hachi Ong-Proteção Animal, estiveram em Jaraguá do Sul para efetuar a entrega das doações recebidas nesta campanha.

Agradecemos a população de Blumenau-SC que atendeu nosso chamamento para a Campanha de arrecadação Chuvas em SC.

Contato:

Sueli Amaral
Presidente Hachi Ong – Proteção Animal

Você viu?

Ir para o topo