EnglishEspañolPortuguês

Hospital Veterinário da USP eutanasia animais abandonados, diz internauta

24 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Angela Cristina Fernandes
[email protected]

Ontem, 23/02/2011, no Hospital Veterinário da USP ocorreu uma situação extremamente desagradável e punível conforme a legislação de crime e abandono de animais.

Marcia levava seu cão para tratamento e deparou com uma mestiça de fox paulistinha largada num canto do Hospital Veterinário, no sol, ela não podia andar. Ao questionar, funcionários falaram que foi abandonada. A Marcia e mais um senhor procuraram os veterinários e estes disseram que não poderiam atender. Eles se propuseram a pagar e depois tirar ela dela. Não quiseram atender.

E disseram que o procedimento no hospital é: Animal abandonado no Hospital Veterinário se não for recolhido até as 17 horas são eutanasiados no mesmo dia.

Diante desse absurdo Marcia entrou em contato com Alicir Marconato, servidora pública do CEPAM – Fundação Prefeito Faria Lima, que é protetora. Alicir, juntamente com a protetora dos animais na USP, se encaminharam para o Hospital Veterinário.

Ademir, funcionário do HV, confirmou o procedimento do hospital em relação aos animais abandonados.

A mestiça de fox paulistinha, foi levada para um veterinário particular na Rua Ponta Porã. Ela tem aproximadamente 2 anos, está com um problema na coluna, fará vários tratamentos para voltar a andar.

Este fato esta sendo denunciado por mim, Angela Cristina Fernandes, cientista da USP, para a Ouvidoria da USP e tornando pública esta carta denúncia, após ter apurado os fatos ocorridos.

Contato:

Angela C Fernandes
Centro de Cadastramento de Pessoas Interessadas em Adotar Animais Abandonados
www.sosbicho.com.br
@sosbicho
[email protected]

Nota da Redação: Em relação à esta denúncia publicada, a ANDA entrou em contato com a assessoria de imprensa da USP e está aguardando um retorno sobre o fato relatado.  A resposta enviada será publicada na ANDA. Trecho da carta enviada à Ouvidoria da USP e à ANDA foi retirado por não concordarmos com a citação aos veterinários.

Você viu?

Ir para o topo