Decapitação de cabras e brigas de galos são modalidades esportivas oficiais no Afeganistão


Sergio Carvalho Vieira
sergiovieira1977@yahoo.com.br

No site da Embaixada do Afeganistão, localizada nos Estados Unidos, há um link do Afhgan Sports Federation, onde constam basquete, futebol e outros esportes reconhecidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). O que é chocante é a inclusão no site de brigas de galos e um evento horrendo e que uma cabra é solta num recinto e perseguida por dois cavaleiros, um dos quais decapita a cabra (Buzkashi é o nome do evento) — algo pior do que as vaquejadas que ocorrem no Brasil.

Veja imagens:

Vamos nos organizar e mostrar nosso repúdio a esses eventos que nada tem de esportivo e mandar cartas em inglês para o secretário de esportes.

Se alguém puder escrever uma carta em inglês para mostrar nossa indignação poste aqui no site do ANDA. O e-mail pode ser enviado para info@afghansportsfederation.org


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SEGUNDA CHANCE

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>