Cachorro é salvo após passar 19 horas preso dentro de um buraco


Por Vanessa Perez  (da Redação)

Cão foi salvo após 19 horas preso no subsolo

Final feliz: Eddie coloca seu focinho para fora do cano onde esteve preso durante horas. (Foto: KTVB.com)

Eddie, um cão Jack Russell de um ano e meio de idade, se soltou da sua coleira, correu por debaixo de uma cerca e caiu acidentalmente em uma caixa de distribuição de irrigação, antes de se enfiar em um estreito tubo de aço sob o asfalto.

Segundo informações do jornal Daily Mail, o tutor Glen Farrell, um motorista de caminhão, pensou que tinha perdido seu melhor amigo quando ele retornou para o estaleiro em Boise, Idaho, mas quando ele ouviu latidos debaixo de onde ele estava. Ele e seus colegas rapidamente foram em socorro do cão.

Seis homens utilizaram seus equipamentos pesados para tirar a terra e tirar Eddie para fora – ele percorreu mais de 10mts dentro do cano e não conseguia voltar para trás.

Mas, como Eddie havia entrado no tubo, ele estava a apenas poucos metros debaixo da terra e, seu tutor Farrell, que tinha deixado Eddie amarrado no quintal antes de ir trabalhar no dia anterior, disse à KTVB: “Eu podia vê-lo lá embaixo, bem lá embaixo.”

Após uma escavação complicada, através do asfalto, terra e, após o corte da tubulação de aço, Eddie animadamente colocou o nariz para fora e viu luz pela primeira vez em 19 horas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>