Filhotes de tartarugas recebem ajuda para chegar ao mar em praia de AL


(da Redação)

Na última segunda-feira (21), a equipe do Instituto Biota de Conservação recebeu uma ligação do Corpo de Bombeiros informando que havia um ninho de tartaruga marinha na Praia do Pontal, em Japaratinga (AL).

Um banhista que passava pela praia disse que viu algumas tartarugas mortas e encontrou o ninho.

Quando a equipe do Instituto chegou, as tartaruguinhas já haviam nascido, mas não conseguiam alcançar a água do mar, pois o ninho estava em um local onde havia muita vegetação e lixo.

As 16 tartaruguinhas resgatadas foram removidas do ninho e colocadas na areia próximo a água do mar, dessa forma puderam reconhecer a praia em que nasceram para, daqui há algum tempo,voltarem para também colocarem seus ovos ali.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>