Primeira-dama de Porto Alegre pede rigor na investigação da morte de cão


Primeira-dama Regina Becker pede rigor na investigação da morte de cão na Vila Safira. (Foto: Luiz Guerreiro/PMPA)

A primeira-dama Regina Becker esteve reunida na manhã de segunda-feira, 21, na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) da Capital, com o delegado substituto, Volnei Fagundes Marcelo. O motivo do encontro foi a denúncia de que um cão teria sido espancado e queimado vivo por um grupo de jovens na Vila Safira.

De acordo com primeira-dama, a denúncia é muito grave e exige uma atuação exemplar das autoridades policiais. “Se confirmado, esse caso deve servir de exemplo para a sociedade, pois a agressão a um animal é inconcebível e os envolvidos não podem ficar impunes”, salientou Regina Becker. O delegado Marcelo assumiu o compromisso de aprofundar as investigações na região onde teria ocorrido o fato e informou que na próxima segunda-feira, 28, a delegada titular da DEMA, Elisângela Regelin, retorna as atividades e dará continuação as investigações.

Segundo uma testemunha, na madrugada da quinta-feira, 17, um grupo de jovens foi flagrado maltratando o cachorro na rua Jorge de Lorenzi. Um outro morador teria afirmado que encontrou, na manhã seguinte, o cão e um colchão queimados sobre o asfalto próximo ao local onde o grupo estava na noite anterior.

Também esteve presente na audiência da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (COMPPAD), Lourdes Sprenger.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>