Polícia prende suspeito de matar lagarto com golpes de facão em MG


(da Redação)

No último domingo, dia 20 de fevereiro, por volta das 12h, uma equipe do 3ºPelotão de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Rio Doce, composta pelos militares SGT Eustáquio, CB Luciano e CB Hermes, durante fiscalização na zona rural do município de São Jose do Goiabal (MG), deparou-se com dois indivíduos de bicicleta, que ao notarem a presença da viatura, tentaram fugir.
Foto: Divulgação/PMA

Os suspeitos foram abordados pelos militares e durante a vistoria do local, encontraram uma bolsa que foi escondida pelos infratores, na qual foi encontrado um lagarto morto, popularmente conhecido por “tiú”, animal da fauna silvestre brasileira.

Foto: Divulgação/PMA

No momento da apreensão da bolsa, um dos autores fugiu, entrando no meio de um matagal. O suspeito não foi localizado, mesmo após intenso rastreamento. O outro autor, um homem de 28 anos, residente na cidade de São José do Goiabal, disse que o animal foi morto a golpes de facão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Policia Civil de São Jose do Goiabal, juntamente com o animal e os instrumentos encontrados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>