EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende suspeito de matar lagarto com golpes de facão em MG

22 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

No último domingo, dia 20 de fevereiro, por volta das 12h, uma equipe do 3ºPelotão de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Rio Doce, composta pelos militares SGT Eustáquio, CB Luciano e CB Hermes, durante fiscalização na zona rural do município de São Jose do Goiabal (MG), deparou-se com dois indivíduos de bicicleta, que ao notarem a presença da viatura, tentaram fugir.
Foto: Divulgação/PMA

Os suspeitos foram abordados pelos militares e durante a vistoria do local, encontraram uma bolsa que foi escondida pelos infratores, na qual foi encontrado um lagarto morto, popularmente conhecido por “tiú”, animal da fauna silvestre brasileira.

Foto: Divulgação/PMA

No momento da apreensão da bolsa, um dos autores fugiu, entrando no meio de um matagal. O suspeito não foi localizado, mesmo após intenso rastreamento. O outro autor, um homem de 28 anos, residente na cidade de São José do Goiabal, disse que o animal foi morto a golpes de facão. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Policia Civil de São Jose do Goiabal, juntamente com o animal e os instrumentos encontrados.

Você viu?

Ir para o topo