Comissão debate nesta quarta-feira extermínio de animais no Ceará


(da Redação)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realizará nesta quarta-feira (23/02), às 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas, audiência pública para discutir o extermínio de cães e gatos, que ocorre todos os anos antes do carnaval, no Interior do Estado. O debate foi solicitado pela União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), por meio do deputado Augustinho Moreira (PV), presidente do colegiado, informou hoje a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará.

Segundo a entidade, a prática tem o objetivo de “limpar” a cidade para que os foliões não se sintam incomodados com a presença dos animais, embora a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE), proibindo o sacrifício de animais sadios. O TJ também interditou a competição de jumentos que ocorre com freqüência no interior.

A Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605, artigo 32) estabelece pena de detenção e multa para quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais de qualquer espécie.

A Uipa requer na audiência a participação de autoridades locais, especialmente o Ministério Público do Estado (MPE), além de lideranças do Interior, responsáveis por coibir tais práticas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>