EnglishEspañolPortuguês

Após pressão de ativistas, construção de fazenda de exploração de vacas é cancelada

19 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini e Giovanna Chinellato (da Redação)

Imagem: Reprodução/PETA

Depois de um ano de campanhas, e mais de 14.000 objeções registradas (sendo 6 mil da PETA UK), os planos da empresa leiteira Nocton Dairies de construir uma mega-fábrica de leite foram derrubados.

A Nocton Dairies, uma empresa de exploração de vacas para produção de leite, retirou seu pedido de autorização para construir a fazenda de leite em Lincolnshire, na Inglaterra, após uma imensa pressão de ativistas preocupados com os direitos animais. A fazenda iria aprisionar 3.700 vacas mas a intenção seria de aumentar esse número para 8.000. Desta forma, milhares de vacas serão poupadas de viverem confinadas e de serem engravidadas artificialmente ano após ano para terem seus bebês vendidos para a indústria de carne de vitelo e seu leite vendido para humanos adultos.

A questão uniu vários grupos com agendas nem sempre compatíveis: ativistas de direitos animais, ativistas de bem-estar animal, ecologistas, fazendeiros pequenos e a população em geral.

A batalha foi ganha mas a guerra ainda não. A Norton Dairies não retirou o pedido de construção de um reservatório e uma tubulação no local e nem pretende vender a terra onde a fazenda seria construída. Em uma nota a imprensa ela disse que não considerou justa a oposição aos seus planos e disse que as pessoas deveriam ficar de olho ‘naquele espaço’.

Com certeza muita gente ficará com os olhos muito atentos.

Você viu?

Ir para o topo