EnglishEspañolPortuguês

Concurso cultural quer eleger representante da Mata Atlântica nordestina

19 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
As aves limpa-folha-do-nordeste (Philydor novaesi) e pintor-verdadeiro (Tangara fastuosa) disputam com o macaco-galego (Cebus flavius) o título de símbolo do Corredor do Nordeste da Mata Atlântica. A campanha é promovida por uma coalizão de ONGs, liderada pela Conservação Internacional. O endereço para votação é o http://www.conservacao.org/concursodeespecies/.

Além de conhecer as três espécies em foto, o internauta tem à disposição uma descrição completa de cada uma e também algumas curiosidades a respeito dos bichos. Mas vale lembrar: as três figuram na lista dos animais ameaçados de extinção e são espécies endêmicas. Ou seja, ocorrem apenas naquele trecho de floresta (diga-se, hoje reduzido a menos de 2% de sua área original). A votação ocorre até março.

Podem participar qualquer pessoa residente nas áreas de Mata Atlântica da região do Corredor do Nordeste, que compreende os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Para votar o eleitor deverá preencher o formulário informando corretamente seu nome completo, RG, telefone com DDD, cidade, Estado e e-mail. Cada participante poderá votar apenas uma única vez. A apuração dos votos será realizada pelo sistema do site programado para esta finalidade.

Um sorteio também será realizado entre os votantes da espécie vencedora, e o vencedor receberá como prêmio um livro ‘Hotspots Revisitados’, ilustrado com belíssimas fotografias de natureza.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo