EnglishEspañolPortuguês

Animal raro capturado em Jardim do Seridó (RN) será reintroduzido ao habitat

19 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TOP FM

Capturado nesta semana na zona rural do município de Jardim do Seridó, no RN, um animal cientificamente denominado de Mustela putorius, conhecido popularmente por furão.

Segundo o instituto Horus de defesa animal, o Mustela é uma espécie que atinge o tamanho adulto com 1 ano de vida. A fÊmea típica da espécie pensa entre 0,3kg – 1,1 kg, e o macho pode pesar entre 0,9kg – 2,7 kg. Apresentam dimorfismo sexual. Costumam mudar ligeiramente a cor de sua pelagem de acordo com a estação do ano. O corpo é comprido e delgado medindo aproximadamente 48 a 56 cm de comprimento incluindo a cauda. Apresentam caninos grandes e evidentes e um total de 34 dentes. Cada pata apresenta 5 garras não-retráteis. São animais de hábito noturno e nadadores resistentes, podendo atravessar facilmente rios e córregos para chegar a novos locais.

O que foi capturado aqui em Jardim do Seridó, é um exemplar adulto, macho, pesando cerca de 1 kg. O animal está em uma gaiola na 2ª CPM, aguardando a chegada da Polícia Ambiental do Pelotão de Parelhas (RN), onde, o animalzinho será reintegrado a seu habitat natural, ficando em uma triagem na Reserva Ambiental de Parelhas e, posteriormente, entregue a fauna.

Foto: Top FM

Você viu?

Ir para o topo