EnglishEspañolPortuguês

Casa que promovia rinhas de cães poderá se tornar um centro de reabilitação de animais

18 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Imagem ilustrativa (Reprodução/Getty Images)

Uma propriedade do jogador de futebol americano Michael Vick no Condado de Surry, em Virgínia, nos EUA, antes utilizada para promover rinhas de cães, pode se tornar um santuário para animais vítimas de maus-tratos.

O grupo “Cães Merecem o Melhor” (Dogs Deserve Better) utilizou o Facebook para pedir doações e apoio para transformar a propriedade em um centro de reabilitação de animais.

Sua página é chamada de: 999.999 Friends for the Good Newz Rehab Center for Chained Dogs. Este pede a 999.999 pessoas para dar $ 1,00 para que o grupo sem fins lucrativos possam comprar uma casa antiga de Vick.

Foto: Reprodução/King 5

Segundo informações do jornal KING 5, o grupo tem até 20 de março a levantar pelo menos US $ 600.000 para a compra do imóvel.

Membros dizem que seriam necessários cerca de US $ 3 milhões para criar o abrigo de animais. A casa se tornaria um escritório do centro de captação de recursos.

Rainbow Animal Rescue de Norfolk apoia o esforço. O pequeno grupo de voluntários ajuda animais negligenciados e maltratados.

“Centenas de animais precisam de ajuda, mas podemos alcançar apenas uma parte deles. Um centro de reabilitação em grande escala poderia salvar os cães que seriam sacrificados”, diz o diretor de Esther Williams.

Se tiver sucesso, os organizadores construirão uma cerca ao redor da propriedade e instalarão um sistema de monitoramento.

Dogs Deserve Better é uma organização sem fins lucrativos baseada em Tipton, Pensilvânia com mais de 100 representantes de todo o país. Os voluntários resgatam e reabilitam cerca de 400-600 cães por ano, de acordo com o grupo.

Assista aqui ao vídeo da reportagem (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo