EnglishEspañolPortuguês

Animal morto no Horto Florestal gera revolta em Uberaba (MG)

18 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Um potro morreu dentro de um curral instalado na Usina de Asfalto. O fato causou revolta e tumulto dentro do órgão. Na opinião do tutor do animal, Marco Antônio Nunes de Oliveira, o episódio foi causado por falta de cuidados.

Oliveira relatou que o animal foi recolhido por funcionários do Horto Municipal no último dia 12, pois estava solto em uma via pública da cidade. Ainda segundo o carroceiro, na terça-feira (15) pela manhã, ao procurar pelo animal ele foi informado que o potro havia morrido.

“Tentei falar com um responsável, mas não consegui, acionei a Polícia Militar e lavrei um Boletim de Ocorrência de número 2011-000278789-001. Agora eles estão me cobrando uma multa de R$ 150,00 e também a diária do potro no curral”, desabafa.

Maus-tratos

A reportagem conversou com o superintendente dos Serviços Urbanos das Estradas Rurais, João Ricardo Pessoa Vicente, ele afirmou que os animais que vão para o curral recebem todo o tratamento necessário, como água e comida, e se, estiverem feridos passam por tratamento.

“Esse animal que veio a morrer ainda não sabemos a causa da morte. Mas a maioria dos animais que ficam soltos e são recolhidos, eles já chegam aqui doentes. Mas garanto que maus tratos nunca houve aqui no curral”, afirmou.

Fonte: Jornal de Uberaba

Você viu?

Ir para o topo