EnglishEspañolPortuguês

Bebê coala baleado na Austrália se recupera

17 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Animal sobreviveu a ataque que deixou 15 projéteis de chumbo alojados em seu corpo

Você deve se lembrar de Frodo, o bebê coala que ficou famoso cerca de três meses atrás por ter sobrevivido a um ataque com 15 tiros de chumbinho. O animal foi levado ao Australia Zoo Wildlife Hospital, que nesta quarta-feira divulgou que o filhote passa bem e já foi até colocado em um cativeiro a céu aberto.

Raio x tirado em novembro de 2010 mostra as balas alojadas no corpo do animal. (Foto: Reprodução)

Segundo a veterinária Amber Gillett, que cuida de Frodo desde que a coala chegou ao hospital, o animal agora já pesa 2,6 quilos, “um grande indicador de como ele se recupera bem”.

“Não há sinais de deterioração, seus níveis de chumbo no sangue estão, até agora, dentro dos limites normais e sua pele tem crescido completamente sobre velhas feridas, deixando-a praticamente irreconhecível perto daquele animal que chegou aos nossos cuidados há três meses”, disse a veterinária, citada pelo site ZooBorns.

Veterinária Amber Gillett segura Frodo no colo. (Foto: Reprodução)

Frodo, um bebê coala fêmeo de pouco mais de um ano de idade, foi encontrada gravemente ferida no começo de novembro em Queensland, na Austrália. O animal, que estava ao lado da mãe morta por ferimentos a bala, foi resgatado por um morador e levado para tratamento no Australia Zoo Wildlife Hospital. O filhote parecia ter levado apenas tiros de raspão, mas depois de um raio-X os veterinários descobriram que havia aproximadamente 15 chumbinhos provenientes de tiros de escopeta espalhados por seu corpo, causando danos a seu estômago e intestinos.

O Australia Zoo Wildlife Hospital criou uma página na internet para levantar fundos para o bebê Frodo e outros animais aos cuidados do hospital do zoológico.

Atualmente, Frodo já está alojada em cativeiro a céu aberto na Austrália. (Foto: Reprodução)

Fonte: Galileu

Você viu?

Ir para o topo