EnglishEspañolPortuguês

Extermínio de porcos é solução para secretário de Niterói (RJ)

16 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

É comum ver porcos circulando pelas ruas de Niterói durante a noite, principalmente no centro da cidade, onde uma grande quantidade de lixo fica espalhada. A situação inusitada incomoda os moradores que cobram uma resolução das autoridades.

Quando questionado durante entrevista a rádio CBN em relação às reclamações feitas sobre os animais, o secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói Wolney Trindade afirmou que tinha a solução: matar e incinerar os porcos. Ele ainda lamentou não estar à frente da Vigilância Sanitária para resolver logo a situação e criticou os funcionários que temem processo caso matem, prendam e incinerem os animais.

Não satisfeito com as insanidades ditas até então, o político ainda defendeu que os porcos sejam presos até os “tutores” aparecerem, e quando isso acontecer, eles só poderão retirar os animais se pagarem pela estadia, assim como é feito com carros apreendidos.

Seria muito mais prático e racional cuidar primeiro da limpeza urbana da cidade para que os animais não sejam atraídos pelo lixo e investir na conscientização dos tutores dos porcos (normalmente moradores de comunidades carentes próximas ao centro), mas para esse político que não tem o mínimo amor e respeito pelos animais, a solução óbvia e prática é confinar e matar os pobres animais e ainda tirar dinheiro dos cidadãos que cuidam deles.

Fiquei revoltada ao ouvir essa entrevista. Cidadãos de Niterói vamos ficar em alerta!

Você viu?

Ir para o topo