EnglishEspañolPortuguês

Bisões americanos são ameaçados de morte por pecuaristas

16 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra (da Redação)

Foto: Reprodução/Planet Save

Devido às pesadas condições de neve e o duro inverno que assola dos Estados Unidos, o bisão norte-americano está sendo obrigado a procurar comida fora de seu habitat.

Segundo informações do site Planet Save, os últimos grandes bisões selvagens da América, e descendentes puros dos rebanhos de bisões originais norte-americanos, estão deixando o parque Yellowstone, onde vivem, pois a vegetação em que se alimentam está enterrada profundamente sob a neve.

O problema é que deixando o parque, fica com a polícia federal o poder de vida ou morte sobre eles. E sob a alegação de transmitirem doenças, esses inocentes animais estão sendo ameaçados de morte.

No momento, aproximadamente 400 bisões estão sendo mantidos em currais aguardando seu destino final.

Rancheiros e tribos locais tentam solucionar o problema esclarecendo à população, manifestando, reintroduzindo estes animais à sua cultura e apelando às autoridades.

Enquanto isso, os animais continuam presos nos currais, sendo permitidos sair apenas por algumas horas para o pasto. O curral foi construído para apenas 400 bisões. No parque há milhares de bisões. Não se sabe quantos ainda tentarão sair do parque em busca de comida.

Para ajudar a salvar a vida dos bisões, acesse aqui e assine a petição.

Você viu?

Ir para o topo