Associação de Portugal faz campanha de castração de animais a preços reduzidos


Cristiane Lima
arpa.associacao@gmail.com

A ARPA, Associação pela Redução Populacional e Abandono de Cães e Gatos é uma organização sem fins lucrativos, que começará uma campanha permanente de esterilização de cães e gatos a preços reduzidos, para tutores de baixa renda. É a primeira vez que tal acontece em Portugal.

Os interessados devem consultar as condições de admissibilidade (ser maior de 18 anos e receber no máximo um salário mí­nimo – 485 euros, por exemplo) e enviar a ficha de inscrição preenchida com os documentos necessários para arpa.associacao@gmail.com.

Em seguida serão contactados para entrevista e marcação das cirurgias, que serão realizadas aos domingos em Vila Nova de Poiares (20 km de Coimbra), na clí­nica Cãofraria dos Bichos – www.caofraria.com.

Nos machos serão retirados os testículos e nas fêmeas ovários e útero, com técnicas recentes e pouco invasivas, com uma sutura de 0,2 a 2 cm, que não necessita colar, retirar pontos ou medicação e cuidados pós-cirúrgicos.

Será pedida uma contribuição à associação de 20 a 70 euros por animal, para sustentar os custos da campanha – menos o do pessoal que é todo voluntário – e todos os animais também serão identificados com microchip e registo no SIRA no âmbito da divulgação da guarda responsável.

Para mais informações visite a página do facebook da ARPA: http://www.facebook.com/pages/ARPA/183977864975102.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>