EnglishEspañolPortuguês

Protetora promove ação de conscientização contra venda de animais

15 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Flopinho da Sabi
[email protected]

Foto: Divulgação

Está chegando a Páscoa e coelhos comprados  no último ano começam a ser descartados em Florianópolis, SC. Ano passado aproximadamente 30 coelhos foram  vítimas desse comércio que reduz esses animais fofos e carinhosos em objetos descartáveis.

Pais irresponsáveis compram filhotes para seus filhos apenas por impulso sem nenhum conhecimento de suas necessidades e hábitos e assim que começam a crescer, dão um jeito de descartá-los com a desculpa de que não têm tempo, que o coelho começou a sujar demais, a comer as plantas do jardim e os móveis da casa. E simplesmente jogam a responsabilidade de alimentá-los e fornecer-lhes cuidados veterinários a terceiros.

A sorte desses coelhos é que existem pessoas que se preocupam, os acolhem e os encaminham para adoção.

Até quando esse comércio de animais, que gera abandono, vai continuar? Até quando as autoridades vão permitir que criadores de fundo de quintal lucrem com a exploração de vidas inocentes? Até quando vão permitir que petshops e agropecuárias comercializem animais para que depois sejam abandonados ou descartados porque deixaram de ser “interessantes” e passaram a ser um “incômodo”para quem os compra? Por que não há uma política pública para os coelhos, assim como há para cães e gatos?

Local anunciando venda de coelhos

Vamos participar da ação de conscientização contra a venda de animais em Florianópolis (SC)!

Conto com a participação de ativistas e protetores  no dia 24 de fevereiro (quinta-feira) , a partir das 10 horas da manhã, ao lado do Mercado Publico de Florianópolis, nas proximidades daquela agropecuária que vende animais (inclusive exóticos).

Vai ter panfletos e uma faixa alertando a população de que animais não são mercadorias.  Encaminhei uma mensagem ontem também sobre o assunto.

Quem quiser participar, por favor, entre em contato comigo. A questao nào é apenas coelhos,  mas todos os animais vítimas desse comércio ilegal.

Meu tel: 3207-1935 (à noite)

O ideal é fazermos uma vez por semana, pelo menos até a Páscoa, o periodo em que mais se vende e compra coelhos.

Conto com vocês para mais esta ação em favor dos animais!

(O coelho da foto tem dois prováveis adotantes. Vamos torcer que ele encontre logo um novo lar, que lhe de muito mimo!)

Você viu?

Ir para o topo