EnglishEspañolPortuguês

Primeira semana para a abolição da carne foi um sucesso

15 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)

Semana Mundial para a Abolição da Carne

Porque a produção de carne implica na morte dos animais que comemos,
porque muitos deles sofrem na sua condição de vida e de morte,
porque o consumo de carne não é uma necessidade,
porque seres sensíveis não devem ser maltratados ou mortos sem necessidade,  a criação, a pesca e a caça de animais devem ser abolidas.

Os animais mortos para consumo representam em torno de 99% da exploração animal, são 64 bilhões de animais “de corte” mortos por ano no mundo (sete milhões e trezentos mil por hora) aos quais se inclui as centenas de bilhões de animais aquáticos. Isso mostra a extrema importância da reivindicação da abolição da carne e da luta para populariza-la no mundo todo.

A Semana Mundial de ações para a Abolição da Carne, que ocorreu entre os dias 22 e 29 de janeiro, a primeira deste ano, foi um sucesso. Eventos diversos (ações nas ruas, círculos de silêncio, operações “bandeja de carne humana”, caminhadas de protesto etc.) foram organizados em mais de 70 cidades, essencialmente na Europa, mas também na África do Sul, nas Américas, na Índia assim como no Japão.

Foto: Vegan Città di Latina (Italia)

Ao longo da semana, muitas pessoas no mundo, multiplicando os eventos locais, nacionais e em escala mundial, exprimiram de forma forte e explicita a ideia de que nossas sociedades devem abolir a morte de animais para o consumo de seus corpos.

“Mesmo se nos situamos na mesma perspectiva, não fazemos aqui a promoção do vegetarianismo ou do veganismo, não tentamos convencer cada um a mudar individualmente o seu regime alimentar. Nos esforçamos apenas a levar ao nível político a questão da legitimação da produção e do consumo de carne animal e de sua abolição legal”, explica um dos organizadores.

Foto: nea (França)

E completa, “Trata-se de dirigir-se aos cidadãos e cidadãs e de criar um debate aberto, sem tabu, sobre essa questão da qual a sociedade num todo deve tomar partido. Este debate deverá levar a decisão política pela abolição da criação, da caça e da pesca”, finalizou.

Por esta razão será organizado no final de maio de 2011 uma Segunda Semana de ações para a Abolição da Carne seguida de uma outra semana no final de setembro.

Foto: Tierrechtsinitiative München (Alemanha)

Você viu?

Ir para o topo