Exposição retrata lince-ibérico, o felino mais ameaçado de extinção no mundo


O autor fotografou um dos animais mais ameaçados do mundo. (Foto: Andoni Canela)

O Museu Municipal de Penamacor recebe até 20 de abril a exposição fotográfica “Terra de Linces”.

Os trabalhos da autoria do fotógrafo espanhol Andoni Canela mostram a intimidade do lince-ibérico e o habitat daquele que é considerado o felino mais ameaçado do mundo.

“Visa tornar presente a difícil situação do felino mais ameaçado do mundo, criar um sentimento de urgência nas populações relativamente à preservação da biodiversidade e, particularmente, estimular um clima favorável à reintrodução do lince ibérico na região”, refere a Câmara Municipal de Penamacor, que promove a mostra no concelho.

Andoni Canela é especialista em fotografia de natureza, contando com diversos trabalhos em publicações como a National Geographic, Newsweek, The Sunday Times ou BBC Wildlife.

Em 2009 venceu o Prêmio Godo de Fotojornalismo, por uma reportagem sobre o lobo-ibérico.

A exposição foi inaugurada em maio do ano passado em Lisboa e esteve patente desde então no Porto, Silves e Sevilha.

Penamacor é com o Sabugal um dos concelhos onde se encontra a Reserva Natural da Serra da Malcata, criada para preservar a espécie.

A área protegida celebra 30 anos em 2011.

Fonte: Reconquista


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTELIONATO

MALDADE

ESTADOS UNIDOS

FEBRE AMARELA

REVERSÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>