EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Porto Feliz (SP) oferece programa de castração de animais

15 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A Prefeitura de Porto Feliz, em SP,  realiza desde novembro do ano passado a castração gratuita de animais. O programa é desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e tem por objetivo controlar a população de cães e gatos do município.

De acordo com a bióloga e responsável pelo setor, Juliana Cardeli dos Santos, após a implantação do programa, 20 cirurgias foram realizadas no fim de 2010. Além da estrutura, a Zoonoses oferece um médico veterinário para executar as cirurgias. “A cirurgia dura de duas a três horas e deve ser agendada com antecedência. O animal é devolvido ao tutor no mesmo dia”, explica.

Segundo Juliana, o programa de castração também inclui os próprios animais da Zoonoses. “Hoje estamos com cerca de 90 cães todos castrados e prontos para adoção”, destacou. “Essa é uma forma eficaz de controlar a reprodução de cães e gatos e que pretendemos ampliar na cidade”.

Cirurgias

As cirurgias podem ser agendadas pelo telefone (15) 3262-2978 ou na própria sede da Zoonoses (rua João Avancini, 480 – centro), de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas. Para solicitar o serviço, o tutor do animal deve comprovar renda menor que um salário mínimo e meio, e apresentar documentação com RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Itu.com.br

Você viu?

Ir para o topo