Baleia com escoliose é fotografada no Havaí


(Foto: Reprodução)
Algumas baleias podem medir mais de 15 metros, mas esta que aparece na fotografia é provavelmente um pouco menor do que a média. Segundo o Mail Online, esta fotografia foi capturada na semana passada na costa do Havaí e, ao que tudo indica, o animal sofre de escoliose, dando assim um novo significado às baleias-corcundas (Magaptera novaeangliae).
Primeiro, julgou-se que a baleia tivesse sido atingida por um barco. Mas David Schofield, especialista em mamíferos marinhos e coordenador do National Oceanic and Atmospheric Administration, rejeitou essa explicação, considerando que o mais seguro é o animal ter a espinha curvada (escoliose). Em declarações a um jornal local, disse: “Eles não são animais animados. Quando são atingidos por uma embarcação, não ficam com a forma do embate”.
A escoliose em animais é rara, mas os cientistas dizem já a ter detectado em outros mamíferos marinhos, como os golfinhos.

Fonte: Jornal de Notícias


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>