Veterinária explica como proteger olhos dos cães da raça Old English Sheepdog


Foto: sem crédito
Os cães da raça Old English Sheepdog geralmente nascem com áreas despigmentadas ao redor do nariz, boca e olhos. A médica veterinária Lucia Mutschele explica que essas regiões podem produzir pigmentação natural quando os cachorros se tornam adultos, mas alguns animais permanecem com as manchas, o que torna essas áreas da pele mais sensíveis.

Se o cachorro tem a região dos olhos despigmentada e olhos claros, como a maioria dos old english sheepdog, então é preciso ter cuidados redobrados ao expor o animal ao sol. É muito provável que ele tenha fotossensibilidade e fique irritado. Assista ao vídeo e saiba o que fazer para proteger os olhos do animal.

Fonte: UOL


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>