Manifestação pela vida das capivaras conta com apoio do prefeito interino de Campinas (SP)


Dezenas de pessoas com faixas e cartazes participaram domingo pela manhã da manifestação em favor das capivaras do Lago do Café, em Campinas (SP) para conscientizar a população de que o verdadeiro causador da febre maculosa é o carrapato estrela e não os animais confinados desde 2008.

A grande surpresa foi a presença do prefeito interino, Demétrio Vilagra, que passava pelo local e parou para conversar com os ativistas das entidades de proteção animal de Campinas. No rápido encontro, o prefeito interino confirmou o compromisso da Administração Municipal em cancelar a chacina das capivaras, determinada pelo secretário de Saúde, Francisco Kerr Saraiva, baseado em uma autorização que ele pediu ao IBAMA.

Durante a reunião no portão do Lago do Café, o presidente do Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, pediu que as entidades sejam representadas na comissão que estudará a partir desta semana as alternativas para resolver o problema. O prefeito Demétrio Vilagra concordou e convidou o Conselho a fazer parte. Lamas disse que as entidades indicarão nomes de cientistas que pesquisam a febre maculosa e o carrapato estrela para representarem os protetores dos animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>