EnglishEspañolPortuguês

Manifestação pela vida das capivaras conta com apoio do prefeito interino de Campinas (SP)

14 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Dezenas de pessoas com faixas e cartazes participaram domingo pela manhã da manifestação em favor das capivaras do Lago do Café, em Campinas (SP) para conscientizar a população de que o verdadeiro causador da febre maculosa é o carrapato estrela e não os animais confinados desde 2008.

A grande surpresa foi a presença do prefeito interino, Demétrio Vilagra, que passava pelo local e parou para conversar com os ativistas das entidades de proteção animal de Campinas. No rápido encontro, o prefeito interino confirmou o compromisso da Administração Municipal em cancelar a chacina das capivaras, determinada pelo secretário de Saúde, Francisco Kerr Saraiva, baseado em uma autorização que ele pediu ao IBAMA.

Durante a reunião no portão do Lago do Café, o presidente do Conselho de Defesa dos Animais de Campinas, Flávio Lamas, pediu que as entidades sejam representadas na comissão que estudará a partir desta semana as alternativas para resolver o problema. O prefeito Demétrio Vilagra concordou e convidou o Conselho a fazer parte. Lamas disse que as entidades indicarão nomes de cientistas que pesquisam a febre maculosa e o carrapato estrela para representarem os protetores dos animais.

Você viu?

Ir para o topo