EnglishEspañolPortuguês

Castração no CCZ cresce 655% em 3 anos em Bauru (SP)

14 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Entre 2007 e 2010, o número de castrações feitas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Bauru (SP) subiu de 27 para 204. O crescimento é impressionante. Em apenas três anos, o aumento foi de 655%. Mesmo assim, é quase nada para uma cidade que tem uma população estimada em 60 mil cães e 20 mil gatos.

Para Maria Dolores Barbosa Gomes, presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), em Bauru, o poder público faz muito pouco para resolver a situação na cidade. Segundo ela, o ideal seria fazer mutirões regularmente.

Para Lola, como é mais conhecida, a situação em Bauru não é pior por conta da ação voluntária de empresários, veterinários e entidades, como a própria Uipa. De acordo com ela, em dois anos, a Organização Não-Governamental (ONG) fez 2.500 castrações em gatas e cadelas. O objetivo, segundo Lola, é ampliar o projeto de castração de cães e gatos de rua. Atualmente, o trabalho está focado principalmente no bairro Ferradura Mirim.

Com ajuda de outra ONG, a Montaract, a Uipa tem castrado cerca de 100 gatas e 50 cadelas por mês, sem custo para os tutores dos animais.

Fonte: JC

Você viu?

Ir para o topo