Rotweiller é abandonada em chácara de Ibiúna (SP)


Symone Teodoro
sybassi@gmail.com

Endereço: Condomínio Vale dos Coqueiros – Estrada Verava km 7. Chácara abandonada na quadra 03, em Ibiúna (SP), localizada em frente a uma chácara chamada Rancho Hora Extra.

Dona Maria é uma senhora simples que trabalha na chácara Rancho Hora Extra, faz duas semanas que ela começou a trabalhar lá. Ela ouviu choros na semana retrasada dia e noite e foi averiguar. Deparou-se com uma cadela abandonada na chácara em frente. Daí ela perguntou para o Sr Walter, responsável pelas  piscinas do condomínio, ele disse que a chácara já está abandonada há um tempão e um homem vai apenas colocar comida e água para a cadela. Essa pessoa não é a tutora dela, então tem semana que ele nem aparece lá.

Além disso, D. Maria disse que o portão fica destrancado, é só abrir o ferrolho e lá dentro está cheio de água podre e verde na piscina, mato para todo lado.  A cadela fica nos fundos e está muito apática.

A D. Maria passou a levar comida para ela, mas ela se recusou a comer, só chora e tem um olha vazio e triste. A chácara é muito escura durante a noite e a cachorra corre muitos perigos, pois há muitas cobras, aranhas e outras ameaças.

Essa cachorrinha precisa ser resgatada, pois a D. Maria não pode sustenta-la por muito tempo e ela não vai aguentar por muito tempo sem água nem comida decentes. A D. Maria mora em um cortiço e sua patroa não permite que ela leve animais para a chácara, então ela realmente não tem como cuidar dela. Quem tirou as fotos foi o filho da patroa que tem apenas 10 anos, pois a mulher detesta animais e não pode nem ouvir falar nisso.

Ela tem quer ser tirada de lá o mais rápido possível antes que seja tarde demais. Imaginem a solidão da coitadinha naquele breu!

Contatos no email acima.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>