PMA autua homem em R$ 1 mil por compra de papagaios em MS


Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Naviraí (MS) autuaram hoje Zaqueu Begalli, residente em Campinas (SP). Ele foi preso pela Polícia Militar do 12º Batalhão de Naviraí, quando transportava em um veículo GM Corsa, dois papagaios. Os papagaios ainda eram novos e aparentavam terem sido retirados no último período reprodutivo da espécie, que é entre os meses de setembro e dezembro. Zaqueu alegou ter adquirido os animais, pois sua esposa é aficionada em aves e estaria levando-os para criá-los e não para comercializá-los.

Os policiais militares apreenderam as aves e encaminharam o autuado à delegacia de polícia civil de Naviraí, para que ele responda pelo crime ambiental cometido. Ele também foi autuado administrativamente pela Polícia Militar Ambiental e recebeu multa de R$ 1.000,00.

Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Fonte: MidiaMax


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>