Parque de Santo André (SP) recebe pinguins resgatados no litoral


Pinguins devem ficar isolados nos primeiros dias para fazer exames. Suspeita é que as aves se perderam do seu grupo.
Foto: G1 / Reprodução

O Parque do Conhecimento, em Santo André, na Grande São Paulo, recebeu quatro pinguins encontrados em praias de Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e Paraty, no Litoral Sul do Rio de Janeiro.

Os animais percorreram quase 4 mil km desde a Patagônia chilena e argentina até o Brasil. A suspeita é que eles tenham se perdido do seu grupo.

Os pinguins devem ficar isolados nos primeiros dias. Os veterinários do parque pesaram e mediram os animais para saber se estão dentro dos padrões. Mais exames devem ser feitos antes que eles se juntem aos outros pinguins.

A água do tanque do pinguinário é salgada e com a temperatura entre 19°C e 22°C, semelhante ao ambiente em que as aves vivem na natureza. O contato dos animais com o novo habitat e os novos companheiros será feito aos poucos, para quem eles se acostumem.

Cerca de 800 pinguins já foram resgatados no Litoral Norte de São Paulo e no Litoral Sul do Rio de Janeiro desde 2008.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>