EnglishEspañolPortuguês

Égua fica 24h presa em lagoa fétida, em Serra Negra (SP)

11 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/O Serrano

Uma égua que pastava em um terreno coberto por capim na região central de Serra Negra (SP) caiu em uma pequena lagoa formada por uma água fétida cuja origem é desconhecida. Segundo um morador vizinho do terreno em que está essa lagoa, a situação perdura por cerca de dois anos. “Esse mau cheiro me fez chamar a Prefeitura  e a Sabesp e cada uma diz que a responsabilidade é da outra”.

O animal ficou no local durante a noite de 8 e madrugada de 9 de fevereiro. Só conseguiu sair do local depois que uma máquina retroescavadeira da Prefeitura fez uma rampa e possibilitou sua retirada. O tutor do animal não foi encontrado.

Para o secretário de Serviços Municipais da Prefeitura, Edberto Tosta, o cheiro deixava claro tratar-se de vazamento de esgoto, o que seria responsabilidade da Sabesp. A reportagem procurou a companhia. O encarregado informou que enviou uma equipe para avaliar a situação. Disse que a rede de esgoto mais próxima está longe do local em que se formou o lago, não acreditando ser um problema que coubesse à empresa solucionar. Mesmo assim mandaria seus técnicos fazer uma varredura na área para verificar se alguma residência vizinha não estaria despejando seu esgoto naquele local. O encarregado também informou que já havia requerido à Prefeitura que esgotasse o lago e tapasse o buraco.

Fonte: O Serrano

Você viu?

Ir para o topo