Baleia jubarte é libertada de rede de pescadores


Uma baleia jubarte foi salva por um grupo de seis mergulhadores em uma praia próxima à cidade de Los Cabos, movimentado balneário turístico no México.

A baleia estava presa há dias em uma rede de pescadores. A tarefa era arriscada já que um único golpe com a cauda poderia ser fatal.
“Ela estava estressada, se movia bastante, estava pedindo a nossa ajuda”, disse Marco Morales, um dos mergulhadores que participou do resgate.

A baleia jubarte media oito metros de comprimento e pesava aproximadamente 30 toneladas. A operação durou cerca de meia hora e foi filmada com uma câmera subaquática. Assista ao vídeo.

Fonte: UOL


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>