EnglishEspañolPortuguês

Lista de animais em risco de extinção exclui morsas

10 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

As morsas do Pacífico precisam de proteção extra, no caso de aquecimento global, mas não podem ser adicionadas à lista de animais ameaçados porque outras espécies são prioridade. A informação é do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos.

A elas, é reservadas outra lista. A que indica os animais cuja proteção é justificada, mas está impedida, explica o relações públicas Bruce Wood. A medida é legal e prevista pelo Ato de Espécies Ameaçadas.

Morsas do Pacífico precisam de proteção extra, mas não podem ser adicionadas à lista de animais ameaçados (Foto: Artyom Korotayev/Reuters)

“As ameaças a morsas são bem reais”, diz Geoff Haskett, diretor regional do Serviço de Pesca e Vida Selvagem na região do Alasca.

“Mas seu grande número populacional e a habilidade para se adaptar a migrações [para terra ou para regiões com gelo] são bem menos terríveis do que outros animais em risco, como é o caso dos ursos-polares”, explica.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem tem até o próximo dia 31 para recomendar ou não a inclusão das morsas na lista de animais em risco, que será revista daqui a um ano. Haskett salienta, entretanto, que os animais não estão em um ranking muito favorável para constar entre os ameaçados.

Por causa do aquecimento, as morsas têm buscado refúgio em terras russas, no mar de Chukchi.

Fonte: Folha

Você viu?

Ir para o topo