EnglishEspañolPortuguês

Força Verde apreende 40 pássaros em Apucarana (PR)

10 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Localizadas após uma denúncia anônima,
aves estavam em cativeiro em residência na Vila Regina

Quarenta. Este foi o total de aves silvestres apreendidas na manhã de ontem, em Apucarana. A apreensão foi realizada por policiais militares da Força Verde, na Vila Regina. Entre as espécies encontradas estavam trinca-ferros, pássaros-preto, azulões, coleirinhas, tico-ticos, sabiás, sangrinhos, canários da terra e pintassilgos. Todos os pássaros estavam presos em gaiolas.

Aves de nove espécies diferentes fora encontradas. Foto: Delair Garcia

De acordo como cabo da Força Verde Marcelo de Assis da Cunha, as aves estavam no interior de uma residência, na Rua Alexandre Adolfo. O proprietário, cujo nome não foi divulgado, não estava no local. “Tivemos de deixar o auto de infração com a esposa dele. Mesmo assim, essa pessoa terá de pagar multa, já que não possuía registro da maioria das aves. Além disso, alguns pássaros também estavam machucados”, aponta.

Cunha relata que os policiais ambientais chegaram até o cativeiro após uma denúncia anônima. O criador, conforme ele, também já havia sido autuado antes. “Levamos os pássaros, mas ele apareceu com outros. Agora, vamos fazer um ofício para o Ministério Público, em função da reincidência do proprietário”, salienta.

A multa a ser paga por cada ave apreendida é de R$ 500. Os pássaros devem ser encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Tijucas do Sul.

Nessa semana, a Força Verde já havia apreendido outras 40 aves, em Rolândia. Denúncias sobre delitos ambientais podem ser repassadas à polícia através do telefone 0800-643-0304.

Fonte: TN

Você viu?

Ir para o topo