Polícia Ambiental recolhe cervo atropelado em Batayporã (MS)


(Foto: Reprodução/A Crítica)

Policiais Militares Ambientais de Batayporã recolheram um cervo adulto que teria sido atropelado ontem (8) pela manhã. O cervo foi encontrado às 7h30 na rodovia MS-276, que liga Batayporã a Anaurilândia, próximo ao rio Samambaia.

De acordo com a PMA , o animal que pesa aproximadamente 250 kg, ainda estava vivo no momento que foi encontrado, porém não resistiu e morreu poucos minutos depois. Os policiais recolheram o animal e encaminharam para a Capital. Segundo a Polícia Ambiental, ele será taxidermizado para a utilização de trabalhos de educação ambiental.

É o segundo animal de grande porte recolhido após atropelamento hoje. Em Costa Rica, uma onça-parda foi morta na rodovia BR-060, e depois teve três patas cortadas. O animal também vai ser encaminhado ao projeto de educação ambiental da PMA.

Fonte: A Crítica


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>