EnglishEspañolPortuguês

Empresa australiana incentiva o atropelamento de cangurus

9 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Imagem do adesivo (Reprodução/Animals Change)

Wicked Campers, uma empresa australiana que aluga vans próprias para acampamentos adesivou aproximadamente mil veículos de sua frota com os dizeres “Cangurus, atropele esses idiotas”. Alguns dos adesivos têm ainda versões originais mais violentas, de antes da esposa do diretor da empresa, John Webb, pedir para que ele pegasse mais leve com as palavras nos adesivos.

Segundo informações da Animals Change, Webb diz que os adesivos são “engraçados” e são apenas para “rir um pouco”, mas os cangurus não estão achando graça nisso. Nem os defensores dos direitos animais.

Foto: Reprodução/Animals Change

Greg Boland, da RSPCA diz que “pode não ser levado tão na brincadeira como foi pensado para ser, especialmente por turistas internacionais”, referindo-se aos adesivos.

Os adesivos não são apenas de mau gosto, qualquer turista que venha a realmente atropelar um canguru poderá pegar uma pena de dois anos de cadeia ou pagar uma multa de 28mil dólares por crueldade contra animais.

Webb respondeu ao clamor público dizendo que os adesivos são mais que uma piada, que na verdade são “educacativos”.

Um grupo no facebook foi criado para o boicote à empresa: Boycott Wicked Campers.

Ainda que os turista vejam o caanguru como um ícone e embora sejam protegidos pelo governo australiano, aproximadamente 4 milhões de cangurus são mortos a cada ano por sua carne e couro, geralmente de formas terríveis.

Para se manifestar contra esas violência criminosa, assine aqui uma petição.

Você viu?

Ir para o topo