EnglishEspañolPortuguês

Centro de reabilitação recebe equipamentos para aprimorar tratamento de animais

9 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) recebeu, no início de fevereiro, equipamentos para melhoria no atendimento e agilidade na demanda dos serviços administrativos.

Por meio de um termo de Doação, o Centro recebeu da empresa International Paper do Brasil uma Câmera digital Sony modelo Alpha DSLR-A390, um Cartão de memória Sandisk Pro Duo 16GB, um Binóculo Lugan Gladiator 25-125×80 BS Triplet e dois pares de rádios comunicadores – Transceptor portátil Motorola Talkabout MR350R.

De acordo com o gestor do Cras, Élson Borges, estes equipamentos vão auxiliar no monitoramento dos animais. “Recebemos binóculos e pares de rádios comunicadores (walk talk) para realizarmos o manejo e o monitoramento dos animais, principalmente nas ações de soltura. Os binóculos são específicos para monitoramento das aves. A máquina fotográfica servirá para registrarmos os animais que chegam ao Cras”, informou Élson.

Outro investimento que o Cras está recebendo é a instalação de uma câmara fria. Um termo de Colaboração Mútua estabelece uma parceria entre o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e a Agência de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para atender despesas de execução de infraestrutura, fornecimento e instalação de uma câmara fria no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) para atender o interesse do Centro.

“A câmara fria servirá para manter resfriados os alimentos servidos aos animais, principalmente carnes e frutas”, informou o responsável pelo Cras.

O Cras é um centro onde animais silvestres recebem atenção e passam pela reabilitação até serem reintegrados à natureza. A maioria das espécies que chegam ao Centro são aves (papagaios, periquitos), apreendidas de traficantes.

Fonte: MS Notícias

Você viu?

Ir para o topo