EnglishEspañolPortuguês

Onça tem suas patas arrancadas após morrer atropelada

8 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Uma onça parda adulta foi atropelada na tarde de ontem (7) no quilômetro 92 da rodovia BR-060 em Costa Rica. O animal foi recolhido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) depois de um telefonema que indicava que ele ainda estaria vivo mas ao chegar no local foi constatado que ela estava sem as três patas, provavelmente retiradas por alguém que passou no local. Conforme informações da PMA as patas do felino podem ter sido cortadas para “souvernir”.

Patas do animal foram cortadas depois de ter morrido atropelado (Foto: Divulgação PMA)

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam informações do Destacamento da Polícia Militar de Paraíso das Águas, ontem à tarde, que haveria uma onça-parda adulta que acabara de ser atropelada, na altura do km 92 da BR 060. As informações eram de que o animal estaria vivo e, portanto, a PMA deslocou-se imediatamente, porém, ao chegar lá os policiais encontraram o animal morto e alguém havia retirado 03 patas da onça.

Diante dos fatos a Polícia Ambiental alerta que obter qualquer produto da fauna é crime. As penas são as mesmas de se ter assassinado o animal ou seja, tanto faz, a pessoa ser flagrada com uma onça, ou com a pata ou o couro. Ela responderá por crime ambiental. A pena criminal é de 06 meses a um ano e meio e a multa é de R$ 5 mil por animal ou parte dele. A polícia lembra ainda que a onça parda está na lista dos animais em extinção.

Os policiais militares ambientais recolheram o animal, que pesa aproximadamente 40 quilos. Ele será empalhado para utilização em trabalhos de Educação de Educação Ambiental.

Fonte: Correio do Estado

Você viu?

Ir para o topo