Burra atirada de paraquedas morre de ataque cardíaco em decorrência do estresse sofrido


Anapka morreu em decorrência da crueldade sofrida. Foto: reprodução

Lembra-se da burra de nome Anapka que ficou conhecida por ter feito paraquedismo no verão passado sobre o Mar de Azov, no sul da Rússia? Ela morreu esta semana em Moscou devido a um ataque cardíaco.

Segundo a veterinária Iúlia Dobrovolskaia, a morte do animal pode ter sido causada devido ao estresse extremo que o voo de paraquedas provocou ao sistema nervoso da burra Anapka. A veterinária revelou que a Anapka vinha a Moscou para fazer um tratamento de reabilitação, o que não estava a resultar já que o animal deixou de comer.

Segundo Olga Bogdanova, diretora de uma clínica veterinária da capital russa, “Fazer voar um animal sem anestesia é uma tortura e provoca forte estresse e pode mesmo levar à morte. Isso não traz satisfação ao animal, nem pode ser agradável”, afirma.

Este voo visava fazer publicidade a uma empresa, o que deixou furiosos as entidades das defesas dos animais, que já estão preparando processos em tribunal contra o tutor do animal.

Fonte: IP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>