EnglishEspañolPortuguês

Alunas mobilizam colégio contra a corrida de touros

7 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Por Danielle Bohnen (da Redação)

A inquietude de um grupo de alunas do Colégio Sagrada Família, de Vilagarcía de Arousa, na Espanha, sobre os temas da atualidade, levou todo o centro educativo a participar de um referendo improvisado, no qual o “não” prevaleceu a respeito das corridas de touros.


Tudo começou quando Carolina Pedrido, em uma redação escolar, na qual apresenta sua opinião a respeito das corridas de touros, condenando a crueldade com a qual os animais são tratados até sua morte com a “fiesta taurina”. Segundo informações do jornal espanhol Faro de Vigo, a partir de então desatou-se um debate entre os alunos que levou um grupo de amigas a realizar uma consulta popular sobre a questão.

Doa Camba, Sara Brun, Yaiza Torrado e Carolina Pedrido promoveram o referendo no colégio, contando com a aprovação da professora e da direção, já que essa é uma boa maneira de educar os cidadãos do futuro.

A inquietude das alunas ultrapassou os muros do colégio e, fora do horário letivo, as meninas decidiram iniciar uma consulta com os vizinhos de Vilagarcía. Para tanto, elas foram até o centro comercial e ao centro da cidade realizar uma enquete com as pessoas que passavam. As alunas conseguiram um total de 37 assinaturas, sendo apenas 12 a favor.

De volta à escola, as alunas improvisaram uma urna e recorreram às salas de aula recolhendo a opinião dos alunos. Dos 476 alunos, 387 expressaram um contudente “não” frente a 87 que foram a favor.

Com informações de Faro de Vigo

Você viu?

Ir para o topo