Touradas serão proibidas na Catalunha em 2012, mas reportagem da Globo enaltece a tauromaquia


Simple Ze
joserey1506@gmail.com

Várias pesquisas mostram que a maior parte da população espanhola é contra ou não dá a mínima para as touradas, só uma minoria ainda dá algum valor a este deprimente “espetáculo”. Atualmente os espanhóis estão mais ligados a fenômenos como Fernando Alonso, Rafael Nadal, futebol, rally e outros esportes.

Foi criado também o PACMA, Partido Antitaurino Contra a Crueldade Animal, que é o partido que mais cresceu nas últimas duas eleições espanholas, tendo recebido expressiva votação, o que tem feito varios políticos da Espanha olharem melhor para a as causas animais e o que fazer com as touradas.

A lamentável reportagem do Globo Repórter omitiu que as touradas só se mantêm por subsídios do governo espanhol e da Comunidade Europeia, sendo que vários eurodeputados querem acabar com estes últimos. As bilheterias das touradas, além de serem mantidas por turistas e pela população mais velha da Espanha, por si só nao conseguem manter os custos das touradas. Creio que, se realmente os eurodeputados acabarem com estes subsídios, mais províncias espanholas acabarão com elas, tanto que os “taurinos” têm tentado exportar este “espetáculo” para outros países como China e até o Brasil, onde nao conseguiram, pelas movimentações dos grupos antitaurinos da Europa.

Quem achou esta parte da reportagem um absurdo deve escrever para o Globo Repórter: http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

Tel: 4002-2884


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>