EnglishEspañolPortuguês

Universidade Cruzeiro do Sul promove campanha de adoção de animais

4 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

No dia 9 de fevereiro, a Universidade Cruzeiro do Sul (SP) participa da campanha “Adote um Amigo”, como forma de incentivar a adoção de cães e gatos. Das 9 às 13h, quem visitar o campus Anália Franco da instituição de ensino poderá preencher um cadastro para adotar um bichinho de estimação. O evento é promovido pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários da Cruzeiro do Sul, em parceria com o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. O objetivo é contribuir com a redução do abandono de animais nas ruas, evitar acidentes, maus-tratos e crueldade contra os animais e promover ações responsáveis durante a recepção dos calouros da universidade.

Todos os animais do CCZ são vacinados (contra a raiva e as específicas para cada espécie), esterilizados, microchipados, vermifugados e tratados contra pulgas e carrapatos. Durante o evento, o médico veterinário do CCZ, Dr. Fernando Yutaka Moniwa Hosomi, dará aos interessados orientações sobre os meios de adoção e a nova legislação do abandono e maus-tratos de animais, além de divulgar todos os serviços oferecidos pelo Centro.

A iniciativa da parceria surgiu a partir do projeto “UNICÃO – Consultoria Cãopanhia”, de autoria dos alunos Andréia de Almeida, Janaina Rodrigues Guides e Ana Lúcia Pereira Silveira, do curso de Gestão de Recursos Humanos. O projeto contou com a orientação da professora Wildney Feres Contrera.

Serviço:

Campanha “Adote um Amigo” – Universidade Cruzeiro do Sul e Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo

Data: 09/02/2011 (quarta-feira), das 9h às 13h

Local: Universidade Cruzeiro do Sul – campus Anália Franco

Endereço: Avenida Regente Feijó, 1295 – Jardim Anália Franco – São Paulo/SP

Mais informações: (11) 2672-6200 ou (11) 3397-8900

Fonte: Planeta Universitário

Você viu?

Ir para o topo