Polícia Civil de Bebedouro (SP) resgata animais em situação de risco


Policiais chegam no canil municipal (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil de Bebedouro resgatou na manhã desta quinta-feira (3), dois cães fisicamente debilitados. Eles estavam há dias sem alimentação e água, dentro de uma casa no Residencial Bebedouro. O caso foi denunciado pelos vizinhos do proprietário da casa e dos animais, que tinham medo de que os cachorros morressem em decorrência de supostos maus-tratos.

Com apoio do delegado do 1º DP, João Antônio Panhoza e do Corpo de Bombeiros, agentes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Bebedouro conseguiram entrar na casa, parcialmente destruída por incêndio ocorrido há meses.

Os animais foram recolhidos pela prefeitura, para serem transferidos para o canil municipal, instalado no recinto da Feccib Nova. Lá eles serão submetidos a exames veterinários. Um deles apresenta suspeita de problemas renais, causado por falta de água.

O delegado vai intimar o tutor dos animais, para prestar esclarecimento em inquérito. Com base em laudo pericial veterinário, será verificado se há responsabilidade do tutor.

Fonte: A Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>