EnglishEspañolPortuguês

ONGs promovem novas feiras de adoção de animais resgatados na Região Serrana

4 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Animais resgatados após a tragédia das enchentes na Região Serrana terão a chance de encontrar um novo lar neste final de semana. ONGs de apoio aos animais promovem feiras de adoção dos bichinhos em Petrópolis, no Rio e em Niterói, na Região Metropolitana do Estado.

Um lindo e dócil cãozinho que foi resgatado na estrada Itaipava-Teresópolis estará entre os animais disponíveis para a adoção. Foto: Divulgação

No sábado, o Grupo de Assistência e Proteção aos Animais de Itaipava estará com 24 animais à espera da adoção no estacionamento de um supermercado na Estrada  União-Indústria, 11.711, em Petrópolis. Já os cariocas poderão escolher seu novo amigo na feira que será montada em uma petshop da Rua Paula Freita, 61, em Copacabana, na Zona Sul.

Gatos e cães estão à espera de um novo lar. Foto: Divulgação

Cerca de 25 animais – entre cães e gatos – também estarão disponíveis aos interessados no Campo de São Bento, em Niterói das 9h às 14h do domingo.

É bom lembrar que para levar para casa um novo amiguinho – que receberam tratamento médico, vacinas e foram castrados – é preciso ser maior de idade, levar carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência.

Os animais receberam cuidados veterinários antes de serem colocados para adoção. Foto: Divulgação

Além disso, os interessados devem assinar um termo de adesão se comprometendo a cuidar bem dos bichinhos, a castrar os filhotes e dar vacina anualmente. Membros das ONGs fazem um acompanhento regular dos animais adotados e, caso seja comprovado algum mau trato, os novos donos podem perder a guarda.

Quem não puder adotar um animal e quiser ajudar, poderá aderir a causa doando ração, remédios, potes vazios e guias e coleiras.

Fonte: O Dia

Você viu?

Ir para o topo