EnglishEspañolPortuguês

Moradores acolhem urubus em área urbana de Maringá (PR)

4 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

No alto dos arranha céus, na cidade de Maringá, no interior do Paraná, urubus voam tranquilos e desaparecem na floresta de concreto. De longe, é até difícil saber que ave é essa, mas os moradores não têm mais dúvida. “Está cheio de urubu”, comentou uma jovem.

Sozinhos ou em duplas, os urubus estão por todo o centro. Ocupam qualquer espaço e estão sempre de olho na movimentação.

De uns tempos para cá o número de urubus rondando a cidade só tem aumentado. Quem mora ou trabalha em cima acaba convivendo de pertinho com os animais.

No alto dos prédios em construção, os pedreiros não se incomodam com a presença dos urubus. “Eles sempre estão rodeando o prédio, sentado na caixa d’água. Para nós, isso se tornou normal”, aponta o pedreiro Juvenal da Silva.

Nos apartamentos, os moradores também se habituaram com as aves. “Já faz vários dias que eles aparecem por aqui, mas como eu não estava, pensava que eles vinham de vez em quando. Ficavam passeando por aqui, mas pelo jeito estão ficando sempre”, afirma a doméstica Sueli Coimbra.

Bem de pertinho, eles até parecem simpáticos. Os casais adoram namorar e trocar cafunés. Afinal, se sentem em casa. Para alguns moradores, os urubus já são até bem-vindos. “Os urubus viraram meus bichinhos de estimação. Todo mundo ri que eu tenho quatro urubus de estimação. Eu acho que eles me dão sorte”, diz a empresária Maria Luiza Macedo.

Assista ao vídeo da reportagem:

Com informações do Portal MS

Você viu?

Ir para o topo