Grupo de 82 golfinhos encalha no sul da Nova Zelândia


Um grupo de 82 golfinhos ficou encalhado nesta sexta-feira em uma remota praia no sul da Nova Zelândia, informaram fontes oficiais.

Os cetáceos estão vivos, mas correm sério perigo se não forem devolvidos ao mar nas próximas 48h, indicou à imprensa local Trish Grant, porta-voz do Departamento de Conservação neozelandês.

Grant explicou que os golfinhos amanheceram encalhados em uma praia de Golden Bay, na ilha do Sul, mas que não poderão ser resgatados até sábado, porque a maré mudará à meia-noite e também há muita escuridão.

Cerca de 100 funcionários e voluntários trabalham contra o relógio para que os mamíferos se mantenham frios na superfície. No sábado, o grupo tentará devolvê-los ao mar aproveitando a maré do meio-dia.

As autoridades tentam confirmar a morte de um filhote na mesma praia em que em 2005 foram resgatadas com vida mais de 100 golfinhos que também haviam encalhado.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>