EnglishEspañolPortuguês

Cadela resgatada em estado grave de desnutrição aguarda um lar em SP

3 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Amilton Augusto
[email protected]

Passando pelo bairro Liberdade na última sexta-feira, me deparei com essa cadela. Bastante debilitada e comovente.

Resolvi ajudá-la. Levei comida e água e divulguei na internet as fotos e o caso dela. Na segunda-feira consegui doação de ração e vitamina. Mas a cadela não aceitava comida e com muito custo conseguia dar a vitamina.

Ela estava muito magra e sem força, tremendo muito de fraqueza. Após a divulgação, o pessoal da SPAD (Sociedade Protetora dos Animais de Divinópolis) foi ao local e me encontraram lá alimentando a cadela.

Por uma feliz coincidência uma mulher que mora na região passou e se disponibilizou a levar a cadela no veterinário. O médico disse que ela está desidratada, anorexa e com sintomas da doença de carrapato. A cadela está castrada e tem entre 2 e 3 anos.

Ela está muito desnutrida. Foto: divulgação

A doença não é grave. Está sendo feito hemograma e provavelmente será possível fazer um tratamento a base de antibióticos e soro.

Ela ficará internada por pelo menos 1 dia recebendo soro.

Agora o nosso problema é outro. Precisamos com urgência de alguém pra adotá-la, pois quando sair da clínica ela não tem onde ficar. Todos que estão envolvidos já tem cachorros em casa e os abrigos estão lotados.

Se alguém puder adotar entre em contato comigo. Caso não possam, por favor divulguem, passem o caso para frente.  Não vamos entregar cachorra com problemas de saúde para ninguém. Ela só será adotada em perfeito estado de saúde, não precisa se preocupar porque a cachorra está doente, vai dar trabalho, etc. Ela está sendo acompanhada por um bom veterinário e receberá todo tratamento.

É com urgência que preciso dessa ajuda. Quem não puder adotar que divulguem e passem pra frente. Conto com a cooperação e a humanidade de vocês.

Contato: Amilton Augusto – no email acima.

Você viu?

Ir para o topo